domingo, 23 de agosto de 2009

Próxima Missa:

Dia: 26 de setembro as 18hs


na residência do Fernando Malzoni e Andréia


Quadra: B2 Lote: 16

ESPERAMOS VOCÊ E SUA FAMÍLIA...




SETEMBRO: MÊS DA BIBLIA


























SENHOR A TUA PALAVRA É LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS E LUZ PARA O MEU CAMINHO (Sl. 119,105)


Por que Setembro é o mes da Bíblia?
Por causa do aniversariante São Jerônimo, dia 30 de setembro, autor no Século IV da tradução latina da Bíblia, e grande estudioso e apaixonado pela Sagrada escritura.
Setembro anuncia a chegada da primavera, cheia de vida e de flores. E setembro traz para a Igreja a celebração do mês da Bíblia, essa Bíblia que é toda ela um jardim florido com as flores de Deus. Desde a majestosa simplicidade da História dos Primórdios nos primeiros capítulos do Gênesis, a vocação de Abraão, a era dos patriarcas, o Êxodo, dominado pela figura empolgante de Moisés, e a grande gesta do deserto, das maravilhas de Deus, da Aliança do Sinai.Depois, os juizes e os reis, com as figuras inexcedíveis de Davi e Salomão. E a divisão do povo em dois reinos: O de Judá e de Israel. O Exílio na Babilônia e a volta e a recomposição.Tudo isso iluminado pela Palavra dos profetas, que iam mostrando o sentido das coisas de Deus para além das vicissitudes das guerras e do domínio da terra. E tudo cantado em canções de louvor, de súplica e às vezes de dor e contrição. São os Salmos, cuja poesia não é superada por nenhuma poesia humana.
Depois vem o Novo Testamento, quando Deus, “depois de ter falado mil vezes e de diversos modos aos Pais pelos profetas, falou definitivamente no filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual fez os séculos” (Hb 1,1s). Nada mais sábio nem mais santo do que o livro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, nas quatro redações dos sinóticos e de São João, continuando depois como que num eco de vida e de eficácia no Livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas de São Paulo e de outros apóstolos, terminando com o Apocalipse, que é um cântico de vitória e de esperança.


Leia a Biblia diariamente:
leituras do dia: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/
Liturgia Diária: Cançaõ Nova: www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/




Convide seu filho, sua filha para juntos assistirem esses vídeos:














sábado, 22 de agosto de 2009

22/08/09

4ª Missa na Comunidade do Divino Amor

residência da fámília: _________________________


Liturgia: Festa - Nossa Senhora Rainha

celebrante: Pe. Inácio
comentarista: ___________________
leitores: _______________________
Ofertório: ______________________
Ministério de Música: Laura e Zezo


O SIM DE MARIA





Quero dizer meu SIM
como tu MARIA
como tu um dia
como tu Maria.

Quero amar a Jesus
como tu Maria
como tu um dia
como tu Maria

Quero amar o irmão
como tu Maria
como tu um dia
como tu Maria.



NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR, ROGAI POR NÓS...

25/07/09


3ª Missa na Comunidade Nossa Senhora do Divino Amor
residência da Márcia e Waldemar Junior
Liturgia:
celebrante: Pe. Inácio
comentarista: Márcia
Leitores: ________________ e ___________________
Ministério de Música: Laura, Zezo e Willian


Como nasceu a Comunidade?





No dia 16 de maio de 2009, várias famílias se reuniram para celebrar a Missa de envio da primeira Imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt , no Residencial Villa dos Inglezes - na residência do REINALDO e da SÔNIA

E juntos celebrarem a ALIANÇA DE AMOR.


celebrante: Pe. Inácio Kriguer


comentarista: Pedro


leitores: Reinaldo e Davi


Ministério de Música: Laura, Zezo, Willian


Foi uma celebração maravilhosa... Na qual a liturgia do dia falava sobre a união dos primeiros cristãos... Que se reuniam ao redor da Eucaristia e partilhavam o AMOR...








"Os cristãos tinham tudo em comum... dividiam seus bens com alegria... Deus espera que os dons de cada um se renovem no amor do dia-a-dia..."


No momento de Ação de Graças foi realizado o envio da primeira Imagem Peregrina da Mãe Rainha ( missionários: Márcia e Junior) e todas as famílias foram consagradas a Nossa Senhora:

"Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós e em prova da minha devoção eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém".












O Padre Inácio, Pároco da Paróquia do Divino, incentivou as famílias a escolherem um Padroeiro(a) para a Comunidade que acabara de nascer...

No mesmo momento o adolescente José Estevão (meu filho) sugeriu Mãe Rainha. O Pe. Inácio comentou que a Mãe Rainha é um movimento que têm vários Santuários espalhados pelo Brasil e pelo mundo e que em Sorocaba já têm a Paróquia Nossa Senhora Rainha. Ele então pediu para pensarmos em um padroeiro/a que ainda não tivesse em nossa cidade.


Naquele momento senti muito forte que a Comunidade deveria ter Nossa Senhora como Padroeira, pois todos os dias temos a graça de ouvir as 18hs a música: Ave-Maria, e a entrada do Condomínio, repleta de lírios amarelos lembra o Santuário da Mãe Rainha de Atibaia/SP.


Voltamos para casa... e fui direto para o computador em busca de um título de Nossa Senhora...
Comecei a cantar : Todas as gerações (música do Padre Antonio Maria, que fala de vários títulos de Nossa Senhora) e conforme cantava pensava... esse título já tem em Sorocaba... até que chegou na estrofe: ... Mãe te cantamos de Loreto, do Divino amor... comecei então a pesquisa sobre Mãe do Divino Amor e encontrei a história e oração de Nossa Senhora do Divino Amor... senti naquele momento que deveria sugerir esse título de Nossa Senhora pois a nossa Comunidade pertencia a Paróquia do Divino... a primeira Missa nos fez refletir muito sobre o Amor.... o envio da Imagem da Mãe Rainha... e antes da Missa vários moradores receberam em suas casas a visita da Bandeira do Divino.


No mês seguinte, a comunidade se reuniu para celebrar a segunda Missa no Condomínio ( 18/06), na residência da Sônia e Reinaldo.

Liturgia:
Celebrante: Pe. Inácio
comentarista: Mariza
leitores: Reinaldo e Davi
Ministério de Música: Laura, Zezo e Willian

Não pude participar (estava trabalhando), mas pedi a meu marido (Zezo) que apresentasse ao Pe. Inácio e a Comunidade a história e Oração da Nossa Senhora do Divino Amor...

Segundo meu marido, no final da Missa o Padre Inácio se alguém havia pensado em um padroeiro(a) para a Comunidade, como ninguém se manifestou ele falou da minha sugestão e assim todos concordaram de "batizar" a Comunidade como NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR.

Ficou combinado que todos os 4º sábados as 18hs (horário de Maria) nos reunirmos para celebrar a Santa Missa nas casas do Condomínio.

Glória a DEUS , por esta COMUNIDADE... Glória a DEUS por nos reunirmos ao redor da EUCARISTIA...


sugestões: nossasenhoradivinoamor@yahoo.com.br


Maria Angela












NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR, ROGAI POR NÓS...


Nossa Senhora do Divino Amor







Existe em Roma o famoso Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor.


Tem-se notícia da devoção à Virgem sob este título já no século XIII, quando naquela região da planície romana foi construída uma espécie de fortaleza da família Savelli-Orsini, chamada Castel di Leva.
Sobre uma torre do castelo havia uma imagem da Virgem assentada no trono, tendo ao colo o Menino Jesus. Uma pomba desce sobre a Virgem como símbolo do Espírito Santo, que é mesmo o Divino Amor. A imagem, naquela época, era muito venerada pelos pastores da região.


A Padroeira de Roma


Nossa Senhora do Divino Amor, celeste protetora da capital da Cristandade
Muito poucos, ao passear pelas ruas de Roma, estão cientes de que todas aquelas maravilhosas igrejas, suntuosas edificações, fontes, ruas e praças correram o risco de serem varridas do mapa, devido a bombardeios e combates durante a Segunda Guerra Mundial. Afirma-se que se deve a uma promessa feita pelo Papa Pio XII a Nossa Senhora do Divino Amor o fato de a Cidade Eterna ter sido preservada desse desastre.
Com efeito, o referido Pontífice, nascido numa família da nobreza romana, prometeu que, se a cidade fosse poupada das destruições e horrores da guerra, promoveria sua renovação moral, faria uma obra de beneficência e construiria um santuário para a imagem de Nossa Senhora do Divino Amor.
As tropas americanas encontravam-se às portas de Roma. Seguindo ordens loucas de Hitler, o exército alemão deveria resistir sem ceder um metro de terreno, o que significaria um combate casa por casa e a destruição da cidade, bem como um morticínio inimaginável.
A imagem havia sido trasladada à igreja de Santo Inácio de Loyola, no centro da cidade. Milhares de romanos foram rezar e comungar nesse templo, implorando proteção à Mãe de Deus. O Papa Pio XII ordenou a leitura da promessa feita, e, para surpresa geral, menos de duas horas após o Santo Padre ter feito a promessa, as tropas alemãs retiravam-se sem combate.
Tal fato, considerado inusitado, foi noticiado pelo "L'Osservatore Romano" de 12-13/junho/1944, nos seguintes termos: "Claríssimo o prodígio, e tanto mais surpreendente quanto as circunstâncias humanas pareciam opostas; parecia impossível".
Nossa Senhora do Divino Amor, é presumível, usou de misericórdia e poupou a Cidade Eterna, verdadeira jóia-símbolo da civilização católica.





A "Madonna" dos Peregrinos


Voltemos atrás no tempo. Corria o ano de 1740.
Um dos numerosos peregrinos que se dirigiram ao túmulo de São Pedro encontrava-se perdido no meio do campo, a uns 12 quilômetros de seu objetivo, quando avistou um castelo e poucas casas. Dirigiu-se a essas edificações, na esperança de obter informações seguras. Mas, ao aproximar-se delas, foi atacado por uma matilha de cães. Em tão iminente perigo, viu no alto da torre do castelo uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços, e gritou: "Minha Senhora, salvai-me!" No mesmo instante os cachorros, como que obedecendo a uma ordem, estacaram e ficaram mansos.
Tal imagem era conhecida como do Divino Amor. A notícia do fato correu toda a região, e as pessoas começaram a visitar o local do prodígio. Nasceram assim as peregrinações, que se mantêm até hoje. Mas, à diferença de outras peregrinações que são realizadas uma vez ao ano, esta ocorre todos os sábados, desde Pentecostes até o outono. Os peregrinos saem à meia-noite da Praça Porta Capena (perto do Circo Máximo, local onde morreu a maioria dos primeiros mártires).










ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR



Ó Maria, Virgem Imaculada, mãe de Deus e nossa, ó Mãe do Divino Amor, a ti elevamos as nossas suplicas esperando alcançar as graças que necessitamos.Tu que mereceste a saudação: "Chela de graça", tudo nos podes alcançar. Sim, ó Maria, realmente és cheia de graça, porque o Espirito Santo, teu celestial Esposo, com seu Divino Amor, abriu em ti a sua morada: desde o momento da concepção preservou-te de toda culpa e te conservou imaculada. De novo retornou a ti no dia da Anunciação, fazendo de ti a Mãe; no dia de Pentecoste, pousou sobre ti com seus sete dons e te fez guardiã e fonte das divinas graças. Ó doce Mãe do Divino Amor, recebe as nossas suplicas: concede a paz ao mundo, faz triunfar o teu amor, protege o Papa, reúne na unidade perfeita todos os cristãos, ilumina com a luz do Evangelho todos os que ainda não crêem, converte os pecadores, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencer as tentações, ilumina a nossa mente para seguirmos sempre o caminho do bem, e finalmente, quando Deus nos chamar abre-nos as portas do céu.E enquanto gememos e choramos neste vale de lágrimas, socorre-nos em nossas necessidades e conserva em nós o amor diante dos inevitáveis sofrimentos da vida. Cura ó Mãe das graça as nossas enfermidades. Concede a saúde aos teus devotos, liberta ó Maria, das penas do purgatório os fiéis defuntos, especialmente os que foram recomendados às orações do Santuário e as vítimas das guerras. Olha com materna bondade e protege as obras do Divino Amor. E a nós, teus filhos, concede-nos ó doce Mãe louvar-te sempre. Que nosso coração arda sempre do amor de Deus nesta vida para gozar eternamente contigo no céu.


Amém.
NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR. ROGAI POR NÓS...