sábado, 27 de novembro de 2010

VIGILIA PELA VIDA E PELA ROMARIA AO SANTUÁRIO DE APARECIDINHA


27/11/2010

A igreja do mundo inteiro neste dia é convidada a rezar e a refletir sobre o mais precioso Dom de Deus: A VIDA. Vida tão ameaçada pela violência das guerras, da fome, das drogas e sobretudo pelo aborto.



















Contemplaremos os Mistérios da Luz. Meditaremos cinco momentos, os mais significativos, da vida de Jesus. A partir do Batismo junto ao Rio Jordão até a sua hora quando instituiu a Eucarisitia, passando pelo inicio da sua pregação, revelação em Caná e no Tabor da Transfiguração.




ORAÇÃO DO TERÇO


Mistérios LUMINOSOS


Primeiro Mistério: Contemplação do Batismo de Jesus




Leitura Bíblica: Mc 1, 9-15


Contemplamos o Batismo de Jesus Cristo no rio Jordão. Com atitude humilde Ele nos mostra o caminho inicial da Salvação: a aceitação de Deus como nosso único Senhor.


Pai Nosso


10 Ave-Maria


Glória ao Pai




Segundo Mistério: Contemplação do primeiro milagre de Jesus: As Bodas de Caná


Leitura Bíblica: Jo 2, 1-11

Contemplamos sua auto-revelação nas Bodas de Caná, quando transformou água em vinho. Atendendo ao pedido de Maria, Jesus inicia seu caminho em direção a Salvação do homens fazendo seu primeiro milagre.

Pai Nosso


10 Ave-Maria


Glória ao Pai



Terceiro Mistério: Contemplação do anúncio do Reino de Deus e dio convite à conversão








Leitura Bíblica: Mc 1, 15


Contemplamos a anúncio do Reino de Deus com o convite a conversão. O anúncio da Boa Nova traz a esperança de um mundo melhor para todos os homens.


Pai Nosso


10 Ave-Maria


Glória ao Pai




Quarto Mistério: Contemplação da Transfiguração de Jesus





Leitura Bíblica: Lc 9, 28-36
Contemplamos a transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim Ele mostra aos Apóstolos e a todos os seres humanos a sua Verdadeira essência Divina. Sua Luz nos orienta a seguir os caminhos do bem.


Pai Nosso


10 Ave-Maria


Glória ao Pai



Quinto Mistério: Contemplação da Instituição da Eucaristia


Leitura Bíblica: Mc 14, 12-25


Contemplamos a instituição da Eucaristia. Jesus nos dá seu próprio Corpo e Sangue como nosso alimento espiritual. É a entrega total e a maior prova de Seu Amor por toda a humanidade.



Pai Nosso


10 Ave-Maria


Glória ao Pai










domingo, 7 de novembro de 2010

Triduo à Santa Isabel

06 de novembro de 2010.


A Comunidade Mãe do Divino Amor e a Matriz Divino Espírito Santo tiveram a oportunidade e a alegria de participar da Liturgia do 2º dia do Triduo em Louvor a Santa Isabel na Igreja Santa Isabel.

Assim como Maria foi acolhida por sua prima Isabel... Nós fomos acolhidos pelos irmãos da Comunidade Santa Isabel e nos unimos num só Espírito, num só Coração...





SANTA ISABEL, ROGAI POR NÓS...