domingo, 20 de março de 2011

QUARESMA



um pequeno trecho do Papa já nos é suficiente para assumirmos nosso compromisso de conversão, que deveria ser diária!
... juntos somos mais no caminho de conversão


. . .o itinerário quaresmal, no qual somos convidados a contemplar o Mistério da Cruz, é «fazer-se conformes com a morte de Cristo» (Fl 3, 10), para realizar uma conversão profunda da nossa vida: deixar-se transformar pela ação do Espírito Santo, como São Paulo no caminho de Damasco; orientar com decisão a nossa existência segundo a vontade de Deus; libertar-nos do nosso egoísmo, superando o instinto de domínio sobre os outros e abrindo-nos à caridade de Cristo. O período quaresmal é momento favorável para reconhecer a nossa debilidade, acolher, com uma sincera revisão de vida, a Graça renovadora do Sacramento da Penitência e caminhar com decisão para Cristo.
Queridos irmãos e irmãs, mediante o encontro pessoal com o nosso Redentor e através do jejum, da esmola e da oração, o caminho de conversão rumo à Páscoa leva-nos a redescobrir o nosso Baptismo. Renovemos nesta Quaresma o acolhimento da Graça que Deus nos concedeu naquele momento, para que ilumine e guie todas as nossas acções. Tudo o que o Sacramento significa e realiza, somos chamados a vivê-lo todos os dias num seguimento de Cristo cada vez mais generoso e autêntico. Neste nosso itinerário, confiemo-nos à Virgem Maria, que gerou o Verbo de Deus na fé e na carne, para nos imergir como ela na morte e ressurreição do seu Filho Jesus e ter a vida eterna.


Vaticano, 4 de Novembro de 2010


BENEDICTUS PP XVI

sábado, 5 de março de 2011

MISSA - 26/02/2011

VIII Domingo do Tempo Comum


Celebrante: Pe. Inácio

Residência: Angela e Zezo


CONFIANÇA EM DEUS

Jesus apresenta na simplicidade da natureza, na fragilidade de lírios e de pardais, a proteção maternal de Deus e, por meio dela, chama nossa atenção ao constante convite para jamais deixar de confiar em Deus.





A Palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração.

1ª Leitura : Isaías 49, 14-15

Salmo: 61 (62) Só em Deus a minha alma te repouso, só ele é meu rochedo e salvação.

2ª Leitura: I Corintios 4, 1-5

Evangelho: Mateus 6, 24-34








GUARDAI-NOS, SENHOR, NO VOSSO AMOR!