![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2QGEAiyR54Be7-HsLbckgFQfCl6Zx8DsibDlLfHUmCJFyw7vd3d0aCyr9hCZswOlrP9raTBHlN12c0iHy2hs7CX0Pq84CTF5hfdXOkbzRBxuq4-6gfVWz2PZ6u3B-kf7LLfOm7hLgWUH-/s400/nossasenhora.jpg)
"O mês de Maio estimula-nos a pensar e a falar d'Ela de um modo particular. Este é o seu mês. Assim, pois, o período do ano litúrgico [Páscoa], e o mês actual chamam e convidam os nossos corações a abrir-se de uma maneira singular a Maria." (João Paulo II, Audiência Geral, 2-5-1979)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAuuimaHUWR6XsxVOZV-fik4gfqynohwtd1SzfZFBfWQu-9bokBuk4qOQWxCpmtE8nHPzXDP1A54s7AUl91NvT7cAn7ATnc5snzNGHcMZwR0560ioNrnFDwe1o6iXjId35s8DZk2Cyagfs/s400/nat-nossa-senhora.jpg)
A Virgem Fiel
Quando Miguel Ângelo acabou de esculpir "a Pietà" do Vaticano, alguém lhe perguntou por que representara Nossa Senhora mais jovem que o seu Filho Jesus.
O famoso escultor respondeu: As pessoas enamoradas e fiéis não envelhecem!
Que Nossa Senhora nos ensine a enamorar-nos de verdade e a ser fiéis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2Xmro-ruOq6dsS7L9oYleswgpg6xyKwoVBrJLAu0hB9JqDWBMudn9pM9z0useRAbYry0iXBmNkOX1PuG_XGyY2QwAhypSw3ej5jZlFNGCqeCtymCUvPagdX7dusXaK2lLFg-Cr-YEShij/s400/pieta_rosto.jpg)
Transcrito do Livro Os Mistérios de Maria, Página 48, de Antônio Cardigos, Editora Rei dos Livros:
O rosto da Mãe
Corria-se a volta à Itália em bicicleta. Na etapa da montanha, os ciclistas escalavam o monte com muita dificuldade. De repente, Bartali saiu do pelotão e, pedalando, pedalando, mantém a fuga e chega isolado a cortar a meta.
Fazem-se muitas perguntas, inúmeros comentários sobre a proeza. O próprio Bartali acabou por explicar o sucesso: Foi muito simples, estava cansado, como todos os meus companheiros. Levantei então a cabeça e olhando a linha do horizonte, divisei a saliência de uma pedra que parecia desenhar o rosto de minha mãe. Veio-me à cabeça a sua preocupação pelos meus irmãos mais novos. Eles precisavam que eu ganhasse aquela etapa. O prêmio dos Alpes era muito importante para lhes pagar os estudos. Foi como se eu tivesse tomado uma injeção de energia. Se soubessem como as minhas pernas começaram a pedalar?! Vamos, tenho que ganhar! disse para comigo próprio.
Quando cortei a meta no meio dos aplausos, senti que aquela etapa tinha sido ganha pela minha mãe.
Se ganhamos o Céu, é a nossa mãe do Céu que o ganha para nós. Não o ganhamos sem Ela. Ela puxa-nos para cima, e tem pressa de que o ganhemos. Nas várias etapas da nossa vida, sobretudo se são de montanha, reconheçamos o rosto de Maria, nossa mãe e causa da nossa esperança. Digamos-lhe muitas vezes, ao longo do dia: Minha Mãe, minha confiança.