Orações


 
NOVENA DE PENTECOSTES

Recomendado para a festa de Nossa Senhora do Divino Amor –  Vigilia de Pentecostes( elaborada por Dom Umberto Terenzi -Roma)

* Após a oração de cada dia rezar:

3 Ave-Maria em seguida: Imaculada Virgem Maria, Mãe do Divino Amor, fazei-nos santos. Vinde, Espírito Santo em meu coração.

Oração Final – ó Maria, ...

1º Dia : "Ó Virgem bela, Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, Nossa Senhora do Divino Amor, a ti dirigimos a nossa oração confiante de que receberemos as graças de que precisamos."

2º Dia: “Mãe do Divino Amor, o anjo de Deus te saudou : Ave, cheia graça!”
O anjo revela a natureza de Maria, ela é cheia de graça.

3º Dia: Sim, Maria, a senhora é realmente cheia de graça, porque o seu Esposo celestial, o Espírito Santo, com o Seu Amor Divino, veio até a senhora, fostes preservada do pecado e mantida Imaculada.

4º Dia: Por meio de Maria, Deus veio habitar entre nós. Na Oração do Creio, dizemos, com toda a Igreja:... Creio em Jesus Cristo, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. A virgindade é uma indicação de que o filho de Maria é verdadeiramente Deus, porque ele foi concebido pelo Espírito Santo.

5º Dia:. Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, que estava presente no Cenáculo com os Apóstolos, no Dia de Pentecostes e és a Guardiã dos Sete Dons. E fonte de Graças Divinas. Mãe do Divino Amor, ouve as nossas orações: Rogai por nós, Nossa Senhora do Divino Amor.
O Espírito Santo, que desceu sobre os apóstolos no Cenáculo no dia de Pentecostes, também desce sobre Maria e faz com que seja forte e ativa a nova dimensão da sua maternidade, a recebida por Jesus na cruz, quando ele lhe disse: Eis o teu filho! Em seu coração há agora todos os dons e as graças necessárias da mediação e intercessão.

6º Dia:. O Coração Imaculado de Maria é o triunfo de seu Amor. Rezemos pela Paz no Mundo, pedindo proteção ao Papa.

7º Dia: . Rezemos pela unidade de todos os cristãos, desejada pelo seu Divino Filho, Rezemos pelos que não creêm para que sejam iluminados pela luz do Santo Evangelho.

8º Dia: Ó Maria, olha por nós, quando Deus nos chamar, a porta dos céus. E enquanto isso, você vê que estamos gemendo e chorando neste vale de lágrimas, Ajuda-nos em nossa miséria Mãe de graça, intercede pelas nossas enfermidades do corpo e do espírito, cuida dos doentes que recorrem a ti.
9º Dia: Maria pede pelas almas do Purgatório. Protege as obras de seu Santuário do Divino Amor. E que nosso coração seja intensificado na Vida do Amor Divino, para apreciá-la eternamente no Céu. Amém.

ORAÇÃO FINAL

Ó Maria, Virgem Imaculada, mãe de Deus e nossa, ´o Mãe do Divino Amor, a ti elevamos as nossas súplicas esperando alcançar as graças que necessitamos... (fazer o pedido). Tu que mereceste a saudação: “Cheia de Graça”, tudo nos pode alcançar. Sim, ó Maria, realmente és cheia de graça, porque o Espírito Santo, teu celestial Esposo, com seu Divino Amor, abriu em ti a sua morada: desde o momento da concepção preservou-te de toda culpa e te conservou imaculada. De novo retornou a ti no dia da Anunciação, fazendo de ti a Mãe; no dia de Pentecoste, pousou sobre ti com seus sete dons e te fez guardiã e fonte das divinas graças. E a nós, teus filhos, concede-nos ó doce Mãe louvar-te sempre. Que nosso coração arda sempre do amor de Deus nesta vida para gozar eternamente contigo no céu. Amém.


NOSSA SENHORA   DO DIVINO AMOR,
                                        ROGAI POR NÓS...






ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR



Ó Maria, Virgem Imaculada, mãe de Deus e nossa, ó Mãe do Divino Amor, a ti elevamos as nossas suplicas esperando alcançar as graças que necessitamos.Tu que mereceste a saudação: "Chela de graça", tudo nos podes alcançar. Sim, ó Maria, realmente és cheia de graça, porque o Espirito Santo, teu celestial Esposo, com seu Divino Amor, abriu em ti a sua morada: desde o momento da concepção preservou-te de toda culpa e te conservou imaculada. De novo retornou a ti no dia da Anunciação, fazendo de ti a Mãe; no dia de Pentecoste, pousou sobre ti com seus sete dons e te fez guardiã e fonte das divinas graças. Ó doce Mãe do Divino Amor, recebe as nossas suplicas: concede a paz ao mundo, faz triunfar o teu amor, protege o Papa, reúne na unidade perfeita todos os cristãos, ilumina com a luz do Evangelho todos os que ainda não crêem, converte os pecadores, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencer as tentações, ilumina a nossa mente para seguirmos sempre o caminho do bem, e finalmente, quando Deus nos chamar abre-nos as portas do céu.E enquanto gememos e choramos neste vale de lágrimas, socorre-nos em nossas necessidades e conserva em nós o amor diante dos inevitáveis sofrimentos da vida. Cura ó Mãe das graça as nossas enfermidades. Concede a saúde aos teus devotos, liberta ó Maria, das penas do purgatório os fiéis defuntos, especialmente os que foram recomendados às orações do Santuário e as vítimas das guerras. Olha com materna bondade e protege as obras do Divino Amor. E a nós, teus filhos, concede-nos ó doce Mãe louvar-te sempre. Que nosso coração arda sempre do amor de Deus nesta vida para gozar eternamente contigo no céu.

Amém.

NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR. ROGAI POR NÓS...