A Comunidade




No dia 16 de maio de 2009, várias famílias se reuniram para celebrar a Missa de envio da primeira Imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt , no Residencial Villa dos Inglezes - na residência do REINALDO e da SÔNIA
E juntos celebrarem a ALIANÇA DE AMOR.

celebrante: Pe. Inácio Kriguer

comentarista: Pedro
leitores: Reinaldo e Davi

Ministério de Música: Laura, Zezo, Willian

Foi uma celebração maravilhosa... Na qual a liturgia do dia falava sobre a união dos primeiros cristãos... Que se reuniam ao redor da Eucaristia e partilhavam o AMOR...








"Os cristãos tinham tudo em comum... dividiam seus bens com alegria... Deus espera que os dons de cada um se renovem no amor do dia-a-dia..."
No momento de Ação de Graças foi realizado o envio da primeira Imagem Peregrina da Mãe Rainha ( missionários: Márcia e Junior) e todas as famílias foram consagradas a Nossa Senhora:

"Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós e em prova da minha devoção eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém".






O Padre Inácio, Pároco da Paróquia do Divino, incentivou as famílias a escolherem um Padroeiro(a) para a Comunidade que acabara de nascer...

No mesmo momento o adolescente José Estevão (meu filho) sugeriu Mãe Rainha. O Pe. Inácio comentou que a Mãe Rainha é um movimento que têm vários Santuários espalhados pelo Brasil e pelo mundo e que em Sorocaba já têm a Paróquia Nossa Senhora Rainha. Ele então pediu para pensarmos em um padroeiro/a que ainda não tivesse em nossa cidade.


Naquele momento senti muito forte que a Comunidade deveria ter Nossa Senhora como Padroeira, pois todos os dias temos a graça de ouvir as 18hs a música: Ave-Maria, e a entrada do Condomínio, repleta de lírios amarelos lembra o Santuário da Mãe Rainha de Atibaia/SP.


Voltamos para casa... e fui direto para o computador em busca de um título de Nossa Senhora...
Comecei a cantar : Todas as gerações (música do Padre Antonio Maria, que fala de vários títulos de Nossa Senhora) e conforme cantava pensava... esse título já tem em Sorocaba... até que chegou na estrofe: ... Mãe te cantamos de Loreto, do Divino amor... comecei então a pesquisa sobre Mãe do Divino Amor e encontrei a história e oração de Nossa Senhora do Divino Amor... senti naquele momento que deveria sugerir esse título de Nossa Senhora pois a nossa Comunidade pertencia a Paróquia do Divino... a primeira Missa nos fez refletir muito sobre o Amor.... o envio da Imagem da Mãe Rainha... e antes da Missa vários moradores receberam em suas casas a visita da Bandeira do Divino.

No mês seguinte, a comunidade se reuniu para celebrar a segunda Missa no Condomínio ( 18/06), na residência da Sônia e Reinaldo.

Liturgia:
Celebrante: Pe. Inácio
comentarista: Mariza
leitores: Reinaldo e Davi
Ministério de Música: Laura, Zezo e Willian

Não pude participar (estava trabalhando), mas pedi a meu marido (Zezo) que apresentasse ao Pe. Inácio e a Comunidade a história e Oração da Nossa Senhora do Divino Amor...

Segundo meu marido, no final da Missa o Padre Inácio se alguém havia pensado em um padroeiro(a) para a Comunidade, como ninguém se manifestou ele falou da minha sugestão e assim todos concordaram de "batizar" a Comunidade como NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR.

Ficou combinado que todos os 4º sábados as 18hs (horário de Maria) nos reunirmos para celebrar a Santa Missa nas casas do Condomínio.

Glória a DEUS , por esta COMUNIDADE... Glória a DEUS por nos reunirmos ao redor da EUCARISTIA...


sugestões: nossasenhoradivinoamor@yahoo.com.br


Maria Angela






NOSSA SENHORA DO DIVINO AMOR, ROGAI POR NÓS...




e-mail das irmãs de Schoenstatt  -  Ir. Nilza envia um e-mail confirmando a escolha da nossa Padroeira.



Benção e Envio da Imagem da Mãe do Divino Amor  -  Dom Eduardo abençoa o Quadro da Mãe do Divino Amor


História da Devoção de N.Senhora do Divino Amor - Roma


Primeiro ano da Comunidade - Festa da Mãe do Divino Amor - 2010


Segundo ano da Comunidade - Vigilia de Pentecostes - Festa de Nossa Senhora do Divino Amor - 2011