sábado, 3 de abril de 2010

Semana Santa

"No mistério pascal, Deus Pai, por meio do Filho no Espírito Paráclito, se inclinou sobre cada homem oferecendo-lhe a posibilidade da redenção do pecado y a libertação da morte". (João Paulo II)


Semana SantaSabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada mesiânica em Jerusalém.




Domingo de RamosO Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a lembrança das Palmas e da paixão, da entrada de Jesus em Jerusalém e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor.



Quinta-feira SantaA liturgia da Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no misterio da Paixão de Cristo.




Sexta-feira SantaA tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança.




Sabado SantoO sábado é o segundo dia do Tríduo: no chão junto à ele, durante sete dias e e sete noites com Cristo no sepulcro.




Vigilia Pascal"Segundo uma antiqüíssima tradição, esta é a noite de vigília em honra do Senhor (Ex 12, 42).



Domingo de PáscoaO Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico.



Etimologia PascalA Igreja celebra o tempo de Páscoa, que vai desde o Domingo da Ressurreição até o fim de Pentecostes -mais ou menos uns 50 dias- como se fosse um só dia, o Grande Dia, antecipação do tempo que não terá fim.














NINGUÉM TE AMA COMO JESUS, OLHE PARA A CRUZ... PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ.

Um comentário:

  1. Obrigada por nos proporcionar a vivenciar a divindade de tão grande amor.
    Brasilia

    ResponderExcluir