domingo, 31 de outubro de 2010

Dia de Todos os Santos - 01 de novembro



O Dia de Todos os Santos é comemorado no dia 01 de novembro em homenagem aos santos e mártires. A igreja católica afirma que essa celebração chama Jesus Cristo para os seguidores desses santos, celebra a morte de todos os santos que morreram em estado de graça e foram ou não canonizados.

No catolicismo, os seres humanos excessivamente virtuosos podem ser canonizados após a sua morte. A comemoração de todos os santos teve origem em Antioquia, no Oriente, no século IV e foi introduzida no Ocidente em Roma no século VI.

No Brasil, o dia de todos os santos não é considerado feriado mas muitos vão às missas em comemoração no dia 01 de novembro. O Brasil é considerado o maior país católico do mundo, logo, a comemoração de todos os santos atraí bastante fiéis para as igrejas.

Originalmente, os cristãos e sua comemoração de todos os santos era realizada no dia 13 de maio, mas no século VII, o Papa Gregório III mudou para o dia 01 de novembro. Cada santo pode ser homenageado no dia de sua morte, e como são santificados ficam mais próximos a Deus, mas como são muitos santos reconhecidos ou não, a comemoração é realizada no dia 01 de novembro.

O dia de todos os santos surgiu devido a necessidade dos fiéis católicos em homenagear todos os santos, tanto os que foram reconhecidos pelas autoridades católicas como os que tiveram seus nomes omitidos devido a falta de documentação.

No dia 01 de novembro, os católicos em suas orações aproximam-se de Deus e lhe pedem direcionamento para sempre exercer boa conduta, assim como os santos, canonizados ou não.





QUE SANTIDADE DE VIDA...
Pe. Jonas

Que santidade de vida!
Que homens devemos ser!
Pois se tudo no céu e na terra
senhor chamará
Que respeito para com Deus!
Que luta devemos travar!
No novo céu e na nova terra
iremos morar
Somos senhor tua igreja
que aguarda e apressa tua vinda
gloriosa
que o senhor nos encontre em paz
puros e santos(2x)
Que é feito da sua promessa?
perguntam e zombam de Deus
Mas o Senhor virá
ele não tardará
que eu seja santo, santo, santo
pois Deus é santo, santo, santo
que a santidade da minha vida
apresse o senhor
e ele logo virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário