terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Missa de NATAL

Dia 22 de Dezembro de 2012

MISSA de NATAL 

Celebrante Pe. Alex

Residência da Erci e Tezoli



Momento do Glória 
O Menino JESUS, pelas mãos de uma criança é colocado na Manjedoura do nosso Coração


É Natal! A ternura de Deus encarnou-se na pessoa de Jesus. Diante do Menino JESUS , somos curados de nossos temores, ansiedades e medos.  Contemplando o Filho de Deus, reclinado no presépio, compreendemos a insensatez do consumismo desenfreado, do desejo de acumular, do espírito de competição, da violência e de sempre querer tirar vantagem em tudo. Brota de nosso coração um desejo profundo de sermos mais humanos, de buscarmos o diálogo e a reconciliação, de experimentarmos a alegre certeza de que Jesus nos indica o caminho que leva à casa do Pai.
Jesus Cristo vem, porque nos ama e quer salvar-nos do mal, de todos os males. Ele vem para acolher-nos, fazer-nos experimentar o seu amor, transformar-nos em seus discípulos missionários e enviar-nos a anunciar a todo o mundo que Deus é amor e nos ama sem medidas. Por isso, Jesus se faz nosso companheiro. Ele quer caminhar conosco. Deixemo-nos alcançar por Ele. Iluminados e transformados por este encontro com Ele, anunciá-lo-emos a todos os homens e mulheres do nosso tempo. Eis o Natal!
Pois, o Natal não se reduz a comemorações de um acontecimento extraordinário do passado, que recordamos com amor e gratidão. Natal é acontecimento que se atualiza por uma vida de intimidade com Deus, como nos diz Edith Stein: “Não basta ajoelhar-se uma vez ao ano frente ao presépio para que a vida humana seja inundada da vida divina; antes, é necessário que toda a vida esteja em contato com Deus.”
Estar em contato com Deus, vivenciar sua ternura para com a humanidade é um dos caminhos mais simples do nosso encontro com o mistério do Natal. 
Neste Natal, vamos  viver a ternura na relação familiar, na relação profissional e na relação comunitária, pois, onde não houver ternura dificilmente haverá amor  porque a ternura é a expressão da manifestação mais bela do amor, ou seja, a bondade e a misericórdia.
Na medida em que nos deixarmos envolver pela ternura do amor do Deus Menino, nessa mesma medida, seremos mensageiros da ternura divina que recebemos: Assim o verdadeiro Natal acontece e a ternura de Deus se faz presente entre nós. Que o menino Jesus, que contemplamos no presépio e que nos acompanha no dia a dia, nos conceda a graça de não esquecermos o essencial do Natal.

FELIZ NATAL
E muitas BENÇÃOS em 2013

Um forte abraço
de todos os irmãos  da 
Comunidade Nossa Senhora do Divino Amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário